domingo, 16 de novembro de 2008

Ainda Bem Que É Assim...

Imagine um casal que começou um romance a pouco tempo.
Como começara esse romance?
O Homem passava tranquilamente pela rua quando certo momento ele avistou uma bela garota, garot essa a qual ele se aproximou e a informou que começariam a namorar a partir daquele momento e ela simplesmente aceitou sem nenhuma objeção. Não, realmente não seria dessa forma.
Então poderia ser da forma mais tradicional, como era antigamente: Os pais, muitas vezes por motivos políticos, arrumando casamento para os filhos. Casamentos esses arranjados em que algumas vezes a convivência tornava com que um sentimento entre os dois acontecesse. Mas mesmo assim não seria da forma ideal.
Que tal assim: Duas pessoas se conhecem, mantêm um contato e vão se conhecendo aos poucos. Um certo dia resolvem dar um passo a mais e acontece um carinho a mais: um beijo. Os dois então resolvem manter esse relacionamento e o amor vai surgindo até que vire um sentimento real e existente entre os dois.
Pode ser também o amor que surge à primeira vista, quando o casal se vê pela primeira vez e logo percebem que foram feitos um para o outro e a partir dali começam a viver intensamente cada dia de suas vidas de em uma cumplicidade honesta e bela.
E como seria duas pessoas que ja se conheciam e a muito não se falavam, de repente se reencontram e de onde menos se esperava surge algo interessante, um amor que era inimaginável e ia contra tudo que ambos pensavam torna-se real mesmo que sem o consentimento de ambos. É como se algo muito maior quisesse fazer duas pessoas felizes a qualquer custo, e que mesmo que com um pouco de medo de ambas as partes, esse amor fosse brotando e tomando conta de tudo tornando-os pessoas mais felizes a cada dia.
O amor não é algo planejado, nem algo que se possa controlar. O amor surge e cabe a nós aproveitar quando ele se mostra real e sincero. O amor traz alegria e não sofrimento. O amor é o que nos move, o que nos faz sermos quem somos. Não se há finalidade na vida se você não ama, seja de forma mais branda ou mais intensa. Por isso viva esse amor. Ame e faça por onde ser amado. Até porque o amor foi feito para todos, e ninguém (ainda bem) está livre dele. Ainda bem..

Nenhum comentário: