terça-feira, 25 de novembro de 2008

Tempo

Tempo...
Qual a diferença de 1 semana para 1 mes?
Qual a diferença de 10 anos para 1 mes?
O que o tempo pode mudar na vida das pessoas?
Talvez tristezas em alegrias, dor em saúde e fraqueza em força...
Ou também fracas amizades em algo que talvez até hoje nenhum ser humano, consiguira explicar.
Todos nós em certos momentos da vida pensamos que tudo está errado e que o mundo conspira contra nós, que as pessoas em que confiávamos não são tão sinceras assim, mas o tempo nos cura e mostra que existem pessoas que gostam de verdade de nós.
É bom saber que em momentos tristes de nossas vidas, há alguém que se preocupa com você e que se importa sim com seu bem estar.
Só que as vezes as coisas mudam de figura e pessoas assim vão pra longe de nós. E é nessa hora que o tempo, é isso mesmo, o tempo, pode jogar a nosso favor ou não. Será que devemos esperar o tempo passar e esperar a volta daqueles que nos fazem bem ou deixamos que o tempo apague-o de nossa memória?
É interessante parar para pensar se o tempo é nosso amigo ou nosso inimigo nessas horas, por que muitas vezes é a nossa força de vontade agindo junto com o passar do tempo que vai dizer se as pessoas que foram pra longe ou mesmo as que estão perto nos amam de verdade e se nós também realmente a amamos.
"Eu te amo" é fácil dizer, mas será q se sabe realmente quando se sente o amor?
Muitos confundem paixões, "affairs" e romances rapidos com amor e por causa disso muitas vezes acabam se magoando e fazendo com que o tempo tenha que agir de novo para apaziguar essa mágoa. Até mesmo por coisas que deixamos de fazer ou pessoas que não tivemos esses romances, e por causa disso nos repreendemos e muitas vezes ficamos presos de certa forma a esse passado que não existiu e que teimamos a ficar pensando em como seria, mesmo que isso nos faça mal. E mais uma vez ele, o tempo, é que tem o trabalho de apagar (ou pelo tentar) esse sofrimento que sentimos e que mesmo que saibamos que nos fazem mal, insistimos em tê-lo conosco.
Porém, o tempo traz para nós em algum momento de nossas vidas um amor verdadeiro, e mesmo que possamos perceber que é real, puro e verdadeiro, temos receio em assumilo de verdade, talvez por não sabermos o que o tempo nos reserva.
Podemos até ser ignorantes qto a isso, mas em um certo momento de nossas vidas, percebemos em fim que podemos amar sinceramente, e enfim encontramos alguém que nos completa. As vezes diferentes demais, as vezes muito parecido. A pessoa que você sempre sonhou ou a pessoa que você nunca se imaginou com ela. A vida passando e o tempo acertando as arestas e fazendo com que exista algo real e forte no coração dessas pessoas.
Portanto, quando chegar o dia em que perceber que realmente é amor, deixe a vida seguir, aproveite o tempo em que estão juntos, sinta saudades quando estiverem longe, e ame intensamente quando juntos estiverem.
Viva o amor de maneira sincera e deixe que o tempo cuida do resto...

domingo, 16 de novembro de 2008

Ainda Bem Que É Assim...

Imagine um casal que começou um romance a pouco tempo.
Como começara esse romance?
O Homem passava tranquilamente pela rua quando certo momento ele avistou uma bela garota, garot essa a qual ele se aproximou e a informou que começariam a namorar a partir daquele momento e ela simplesmente aceitou sem nenhuma objeção. Não, realmente não seria dessa forma.
Então poderia ser da forma mais tradicional, como era antigamente: Os pais, muitas vezes por motivos políticos, arrumando casamento para os filhos. Casamentos esses arranjados em que algumas vezes a convivência tornava com que um sentimento entre os dois acontecesse. Mas mesmo assim não seria da forma ideal.
Que tal assim: Duas pessoas se conhecem, mantêm um contato e vão se conhecendo aos poucos. Um certo dia resolvem dar um passo a mais e acontece um carinho a mais: um beijo. Os dois então resolvem manter esse relacionamento e o amor vai surgindo até que vire um sentimento real e existente entre os dois.
Pode ser também o amor que surge à primeira vista, quando o casal se vê pela primeira vez e logo percebem que foram feitos um para o outro e a partir dali começam a viver intensamente cada dia de suas vidas de em uma cumplicidade honesta e bela.
E como seria duas pessoas que ja se conheciam e a muito não se falavam, de repente se reencontram e de onde menos se esperava surge algo interessante, um amor que era inimaginável e ia contra tudo que ambos pensavam torna-se real mesmo que sem o consentimento de ambos. É como se algo muito maior quisesse fazer duas pessoas felizes a qualquer custo, e que mesmo que com um pouco de medo de ambas as partes, esse amor fosse brotando e tomando conta de tudo tornando-os pessoas mais felizes a cada dia.
O amor não é algo planejado, nem algo que se possa controlar. O amor surge e cabe a nós aproveitar quando ele se mostra real e sincero. O amor traz alegria e não sofrimento. O amor é o que nos move, o que nos faz sermos quem somos. Não se há finalidade na vida se você não ama, seja de forma mais branda ou mais intensa. Por isso viva esse amor. Ame e faça por onde ser amado. Até porque o amor foi feito para todos, e ninguém (ainda bem) está livre dele. Ainda bem..

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O INÍCIO

Não escrever muito, ou escrever um pouco de tudo?
Coisas a se pensar ao longo do tempo desse novo blog que surge.
O conselho está aí.
Não fique longe de quem se ama!
Um abraço.
Voltarei