domingo, 15 de novembro de 2009

Pensamento

Só pra não ficar muito tempo sem postar, aí vai um pensamento:

"Não basta fazer o que podemos, as vezes temos que fazer o que é necessário"
Sir Winston Churchil

sábado, 7 de novembro de 2009

MASMORRA

Resolvi que ja era hora de postar de novo aqui. Mas fiquei assustado quando vi que minha ultima postagem tinha sido a quase um ano atras. 'O que será que está acontecendo?' me perguntei. Será que há resposta? Será que não há?
O que pode fazer com que uma pessoa que adora escrever e demosntrar para todos os seus sentimentos se tranque em uma masmorra criada por si próprio, ainda mais sendo essa masmorra feita apenas para que se deixassem os pensamentos não aproveitáveis.
O pior (ou melhor, nao sei) é que durante todo esse tempo eu estive lá com a porta aberta, o que me permitira sair de lá a hora que eu bem entendesse e mesmo assim eu ficava lá. Saía de vez em quando quando alguma coisa boa me chamava a atenção, mas depois que perdia o brilho ia caminhando lentamente voltando para minha masmorra.
Felizmente, para mim, havia a luz. E pessoas que tiveram muita paciencia comigo (as vezes nem tanta é verdade, mas dei motivo) e que vieram me ajudando, nao permitindo que eu ficasse dentro nem trancasse essa porta. Pelo contrário: me mostrava tudo de bom que há do lado de fora, e eu, cabeça dura, por mais que visse que o brilho do sol e o cheiro das flores fossem o caminho que eu deveria seguir, insistia em me manter enfiado nessa maldita masmorra. Como poderia viver num lugar que diz que as coisas são MÁS e quer que eu MORRA?
Mas sim, ja passou da hora de criar vergonha na cara e agora sim, com animo renovado começarei a caminhar no sentido certo. Em direção ao sol, em direção à vida, em direção ao amadurecimento, em direção à felicidade.
Obrigado pela paciência. Provarei que os esforços não foram em vão. Um novo velho Vinícius está de volta! Venham comigo ou saiam do meu caminho. Aí vou eu!